You are currently viewing Com mais de 2 mil jovens inscritos, Copa Zico começa nesta segunda

Com mais de 2 mil jovens inscritos, Copa Zico começa nesta segunda

Copa Zico chega a sua 16ª edição com mais de 2 mil jovens inscritos e 80 equipes na disputa

Copa Zico chega a sua 16ª edição com mais de 2 mil jovens inscritos e 80 equipes na disputa


Divulgação/Copa Zico

Começa nesta segunda-feira (15), no Rio de Janeiro, a 16ª edição da Copa Zico. O tradicional torneio reúne em 10 dias mais de 2 mil jovens em 80 equipes diferentes, dividos em cinco categorias. A competição já revelou grandes talentos que despontaram no futebol brasileiro e mundial, como Vinícius Jr. (Real Madrid), Reinier (Borussia Dortmund), Patrick de Paula (Botafogo) e Giovanna Waksman (Botafogo)

Idealizado por Zico, maior ídolo da história do Flamengo, o torneio reúne crianças e adolescentes das mais variadas classes sociais, com equipes formadas em bairros, comunidades e projetos sociais. 

“A gente criou a Copa Zico para dar oportunidade. Alguns garotos que passaram pela competição foram observados e chegaram a grandes clubes. Fico muito feliz por acreditarem na Copa, e tomara que a gente possa seguir sendo uma referência de oportunidade para a garotada desse país”, afirma Zico.

Vinícius Jr., revelado em uma das edições do torneio, não esconde o orgulho de ter feito parte do projeto idealizado pelo Galinho.

Zico entrega medalha para jovem na Copa Zico

Zico entrega medalha para jovem na Copa Zico

Divulgação/Copa Zico

“Uma das vantagens da Copa Zico é que no final da competição é o Zico que entrega as medalhas, os troféus… Quero desejar boa sorte a todos que vão disputar este ano, que joguem com muita garra e dedicação”, comentou o jogador, que saiu da Copa Zico para, anos depois, marcar o gol do título do Real Madrid numa final de Champions League.

Entre os garotos, a competição divide os jovens entre as categorias sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. Já no feminino, a Copa Zico separa as meninas nas categorias sub-9, sub-11 e sub-13.

Para Giovanna Waksman, que também participou do torneio, e joga atualmente no sub-13 do time masculino do Botafogo, a Copa Zico desperta um sentimento de gratidão. “Na Copa Zico ganhei minhas primeiras premiações individuais. Foi muito importante para mim, porque me deu visibilidade e a chance de competir em alto rendimento. Hoje, infelizmente, ainda não existem muitos campeonatos femininos e essa é uma grande oportunidade das garotas competirem e serem descobertas”, afirma a garota. 

Fred, Romário, Renato Gaúcho… Confira ex-jogadores que jogam futevôlei

Deixe um comentário