You are currently viewing Gómez fala em confronto aberto, apesar da vitória no Paraguai

Gómez fala em confronto aberto, apesar da vitória no Paraguai

Gustavo Gómez disputa a bola com Samudio no triunfo do Palmeiras diante do Cerro Porteño

Gustavo Gómez disputa a bola com Samudio no triunfo do Palmeiras diante do Cerro Porteño
CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (29.06.2022)

O Palmeiras venceu o Cerro Porteño pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, por 3 a 0, no estádio General Pablo Rojas e encaminhou sua vaga para a próxima fase. O zagueiro Gustavo Gómez comentou que o confronto segue em aberto, apesar do triunfo, como visitante.

“O primeiro [tempo] foi equilibrado, melhoramos no segundo. Não tem nada fechado. Os primeiros 45 minutos terminaram agora. Agora é pensar no Brasileiro para manter a liderança e depois no jogo de volta”, disse o capitão paraguaio.

O jogo de volta será no Allianz Parque, às 19h15, na próxima quarta-feira (6). O Verdão terá a vantagem de atuar pelo empate e podendo até perder por dois gols de diferença. Se passar, seguirá em busca do tricampeonato consecutivo (quarto no total) – algo inédito para o futebol brasileiro.

 

 

“A nossa equipe estava muito preparada quando fomos pressionados na primeira parte. Fizemos um bom papel, estávamos prontos para jogar de todas as formas táticas possíveis contra eles [Cerro Porteño]”, ressaltou o zagueiro do Alviverde.

Gómez também atingiu uma marca histórica entre os estrangeiros do clube: passou o compatriota, Arce, que, por coincidência é o técnico do Cerro Porteño, em números de vitórias defendendo as cores do Verdão. Ambos estavam com 115 triunfos. A primeira colocação é de Valdívia com 122.

O Palmeiras após garantir essa vantagem em Assunção, capital paraguaia, retorna ao Brasileirão, onde lidera com 29 pontos, três de vantagem para o segundo colocado, que é o Corinthians, para enfrentar o Athletico-PR, às 21h no Allianz Parque, no próximo sábado (2).

Álbum de figurinhas: relembre os titulares do Brasil pentacampeão

Deixe um comentário