You are currently viewing Flamengo volta enfrentar o Atlético-MG, desta vez pela Copa do Brasil

Flamengo volta enfrentar o Atlético-MG, desta vez pela Copa do Brasil

Dorival Júnior comandando o treino do Flamengo, no Ninho do Urubu

Dorival Júnior comandando o treino do Flamengo, no Ninho do Urubu
Marcelo Cortes / Flamengo (21.06.2022)

O Flamengo volta ao Mineirão para encarar novamente o Atlético-MG, nesta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), mas desta vez pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Fla vem de derrota para o Galo por 2 a 0 no Brasileirão, no último domingo (19), mas com expectativa para conseguir bom resultado neste jogo de ida.

A equipe de Dorival Júnior ainda não encontrou uma regularidade no Campeonato Brasileiro, e ainda sofreu importantes baixas, como a de Bruno Henrique, que irá precisar de cirurgia e não joga mais nesta temporada pelo rubro-negro.

Dorival poderá contar com o retorno de Thiago Maia, que não foi relacionado na última partida por um quadro gripal, e também com o goleiro Santos. O arqueiro estava em processo de recuperação e foi relacionado depois de um mês afastado.

Como vem o Atlético-MG

A equipe de Turco Mohamed estava sendo pressionada no Campeonato Brasileiro, após perder pontos importantes e ter se afastado da liderança do torneio. Após vencer o Flamengo em casa, voltou a respirar e vem embalado para este novo confronto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Galo, por outro lado, precisa novamente superar a equipe rubro-negra para garantir uma vantagem no próximo jogo, que será no dia 13 de julho, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. 

Para o duelo, o técnico argentino não poderá contar com o meio-campista Jair. O atleta sofreu uma fratura em dois ossos da mão esquerda e precisará de cirurgia. Para substituí-lo, Turco poderá optar por Otávio, que foi acionado na última partida.

Ficha técnica
Atlético-MG x Flamengo
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Data: (22/06), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares:  Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Pablo Romam Gonçalves Pinheiro (RN)

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan, Alonso e Arana; Allan, Otávio e Nacho Fernández; Vargas, Keno e Hulk. Técnico: Turco Mohamed

FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Vitinho e Gabriel Barbosa. Técnico Dorival Júnior.

Luva de Pedreiro em crise: veja a trajetória do tiktoker que conquistou o mundo

 

Deixe um comentário