You are currently viewing Bolsonaro fala em recriar três ministérios caso seja reeleito

Bolsonaro fala em recriar três ministérios caso seja reeleito

Na campanha, presidente prometeu ter 15 pastas, mas começou o mandato com 22 ministros

Na campanha, presidente prometeu ter 15 pastas, mas começou o mandato com 22 ministros
Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), afirmou nesta segunda-feira (6) que poderá recriar três ministérios se for reeleito em outubro. Durante a campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro prometeu que, se eleito, teria “no máximo” 15 ministérios, mas começou o governo com 22 ministros e hoje tem 23 pastas. 

Ao falar sobre a possibilidade de ampliar o número de ministérios, Bolsonaro citou as pastas da Pesca, da Indústria e Comércio e da Segurança Pública. Essa última é uma demanda dos policiais, que criticam o governo pela fusão da Segurança Pública com o Ministério da Justiça.

“Esse ministério [da Segurança Pública] foi estudado. Pela extensão do Brasil, eu acho que é positivo o restabelecimento. Não só desse como alguns outros ministérios que não haja dúvida, como Indústria e Comércio, por exemplo. Até a questão da Pesca pode ser estudada. Eu confesso que quando assumi não sabia a extensão da Pesca”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Ministério assina acordo para trocar lâmpadas da Esplanada

Presidente durante entrevista

Presidente durante entrevista
REPRODUÇÃO

Questionado se poderia ampliar os ministérios no momento, o chefe do Executivo explicou que não, por não haver margem. Bolsonaro frisou que havia criado com “muita dificuldade” o Ministério das Comunicações, atualmente comandado por Fábio Faria. Ele também afirmou que, se reeleito, vai manter o ministro da Economia, Paulo Guedes, no governo.

“Então, [o que] nós pretendemos é, em havendo uma reeleição, né, dividir melhor os ministérios, criar no máximo mais três, para que possamos melhor administrar o nosso país. Digo, pela extensão do Brasil se justifica fazer isso daí”, afirmou.

As falas ocorreram em entrevista à Band, transmitida no canal do presidente.

Deixe um comentário