You are currently viewing Braço direito de Mark Zuckerberg renuncia ao cargo na Meta

Braço direito de Mark Zuckerberg renuncia ao cargo na Meta

Sheryl Sandberg ao lado de Mark Zuckerberg, dono do grupo Meta

Sheryl Sandberg ao lado de Mark Zuckerberg, dono do grupo Meta
Kevin Dietsch/Getty Images North America/AFP – 09.07.2021

“Depois de 14 anos, vou deixar a Meta“, anunciou no Facebook nesta quarta-feira (1º) Sheryl Sandberg, diretora de operações do gigante americano das redes sociais. Ela, no entanto, permanecerá no quadro de diretores da empresa.

Sandberg assegurou que os anos “ao lado de Mark” Zuckerberg, presidente e cofundador da rede social, foram “um privilégio”, em um momento em que o grupo californiano é criticado por políticos e organizações da sociedade civil por seu modelo de negócios.

“É o fim de uma era”, comentou o milionário em seu perfil no Facebook, ao mesmo tempo em que lembrou que, em 2008, quando contratou Sandberg, ele tinha 23 anos e não sabia “nada sobre gerenciar empresas”.

Ela tinha 38 anos e uma carreira em organizações de prestígio como o Banco Mundial e a consultoria McKinsey. Também havia passado pelo Departamento do Tesouro como diretora de pessoal e na Google como vice-presidente encarregada de vendas internacionais e operações.

A Meta informou à AFP que Javi Olivan será o novo diretor de operações, mas Zuckerberg não prevê substituir o cargo de Sandberg tal como era.

O modelo econômico da Meta, baseado em publicidade dirigida e em larga escala, que requer muitos dados pessoais, provoca controvérsias em série desde 2016.

Muitas autoridades a acusam de abuso de posição dominante, assim como sua vizinha, Google, líder mundial em publicidade digital.

Deixe um comentário