You are currently viewing Botafogo recebe o Goiás em noite de reencontros no Nilton Santos

Botafogo recebe o Goiás em noite de reencontros no Nilton Santos

Tchê Tchê, Kanu e Patrick de Paula em treino do Botafogo no CT Lonier

Tchê Tchê, Kanu e Patrick de Paula em treino do Botafogo no CT Lonier
Vitor Silva/Botafogo

Nesta segunda-feira (6), no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebe o Goiás para reencontrar o caminho das vitórias após sequência ruim fora de casa, com uma derrota e um empate. O duelo marca também alguns reencontros do Alvinegro com peças importantes do Esmeraldino.

Para o confronto, o técnico português Luís Castro deve fazer algumas alterações na fase construtiva do time. Após os compromissos contra América-MG e Coritiba, longe do Rio de Janeiro, onde a equipe pouco evoluiu no terço final, jogadores que buscam espaço devem, enfim, ocupar espaços no time titular.

 

 

 

 

Ao longo da semana, duas grandes possibilidades se apresentaram nos treinamentos, como as entradas de Tchê Tchê e Lucas Fernandes na escalação inicial, com Patrick de Paula correndo por fora. Já no ataque, a tendência é de que Vinícius Lopes, ex-Goiás, ocupe a vaga de Diego Gonçalves e atue pela ponta-direita.

O jogo também separa um momento importante no contexto dos últimos anos do Botafogo: o reencontro de Jair Ventura com Alvinegro, sua primeira experiência como treinador. Com 10 anos de clube e tendo conduzido o Glorioso na bela temporada de 2017, o filho do ídolo Jairzinho Furacão, no entanto, deixou o clube de maneira conturbada, arcando com a rescisão para assinar com o Santos. Em entrevista coletiva, no entanto, escancarou seu carinho pelo ex-clube.

Esse, no entanto, não deve ser o único reencontro no Nilton Santos. O Goiás, que também disputou a Série B de 2021, conta com jogadores como Danilo Barcelos e Élvis, ambos ex-Botafogo. A equipe vem de classificação fora de casa na Copa do Brasil, contra o Red Bull Bragantino e promete complicar a vida do Alvinegro.

FICHA TÉCNICA
Botafogo x Goiás
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Data e hora: segunda-feira (6/6), às 20h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Kanu, Victor Cuesta e Daniel Borges; Luís Oyama, Tchê Tchê (Patrick de Paula) e Lucas Fernandes (Chay); Diego Gonçalves (Vinícius Lopes), Erison e Victor Sá. (Jair Ventura)

GOIÁS: Tadeu; Sidimar, Reynaldo, e Caetano; Maguinho, Auremir (Caio Vinícius), Matheus Sales, Élvis e Dadá Belmonte; Apodi e Nicolas. Técnico: Jair Ventura.

Artilheiros do Brasil estão separados por um gol cada

Deixe um comentário