You are currently viewing Novas imagens mostram que vendedor torturado por GCM teria jogado saco de cocaína e fugido

Novas imagens mostram que vendedor torturado por GCM teria jogado saco de cocaína e fugido

Câmeras de segurança mostram que ambulante teria jogado a droga ao fugir

Câmeras de segurança mostram que ambulante teria jogado a droga ao fugir
Reprodução/Record TV – 02.06.2022

Novas imagens de câmera de segurança de uma rua no bairro de Santa Cecília, no centro de São Paulo, mostram que o vendedor ambulante agredido e torturado por agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) teria fugido dos agentes e jogado um saco de cocaína no chão minutos antes de ser detido.

As imagens foram obtidas com exclusividade ao programa Balanço Geral, da Record TV e exibidas na manhã desta quinta-feira (2). O suspeito, César Victor Batista, de 56 anos, chegou a ser preso, mas foi solto após a juíza Gabriela Marques da Silva Bertoli afirmar que as primeiras imagens mostravam um agente da GCM saindo da viatura com uma sacola de entorpecentes nas mãos.

Até então, a juíza tinha visto apenas a imagem gravada por uma testemunha que estava no local, que mostra o homem sendo agredido e torturado pelos guardas.

Um deles chega a virar a parte superior da perna do homem e coloca o peso de seu corpo em cima dela. Outro põe os joelhos no pescoço dele.

Após a repercussão do vídeo, os guardas afirmaram que o suspeito teria jogado a droga e tentado fugir e, mesmo assim, foram investigados.

De acordo com o repórter Rafael Ferraz, o suspeito tem no mínimo 32 passagens pela polícia, sendo metade por roubo. As novas imagens serão instauradas ao processo. O 77° DP (Santa Cecília) investiga o caso.

 

Deixe um comentário