You are currently viewing Botafogo joga contra o Coritiba por afirmação no G-6 do Brasileirão

Botafogo joga contra o Coritiba por afirmação no G-6 do Brasileirão

Daniel Borges, lateral do Botafogo que está improvisado no lado esquerdo

Daniel Borges, lateral do Botafogo que está improvisado no lado esquerdo
Vitor Silva/Botafogo

Chega mais uma rodada do Brasileirão e neste domingo (29), às 16h, no Couto Pereira, em partida válida pela 8ª rodada, Coritiba e Botafogo se enfrentam em partida que vale afirmação no G-6 para o Glorioso, e a chance de frequentar a zona de classificação para a próxima Libertadores para a equipe paranaense. 

O Alvinegro vive boa fase na competição e conta com invencibilidade que já dura oito partidas, sendo a última derrota na estreia do Campeonato Brasileiro, por 3 a 1, para o Corinthians. A equipe comandada por Luís Castro já projeta uma luta pela próxima edição da Libertadores. 

 

 

Para a partida contra o Coxa, o técnico português terá o retorno do meia Chay, desfalque na última rodada por causa de sintomas de gripe, que deve ser titular. Gustavo Sauer, atacante, voltou a sentir dores no tornozelo e sua volta aos gramados foi adiada. 

Do outro lado, a equipe mandante, comandada por Gustavo Morínigo, precisa deixar para trás a derrota para o Atlético-GO na última rodada e quer defender a invencibilidade no Couto Pereira contra o melhor visitante da Série A. 

Para isso, no entanto, o treinador paraguaio não poderá contar com 4 de suas peças: Alef Manga, atacante, Henrique e Luciano Castán, zagueiros, e Andrey, volante. O Coritiba, assim, perde os principais jogadores do plantel para enfrentar o Glorioso, que terá a base do elenco que disputou os últimos jogos.

FICHA TÉCNICA
Coritiba x Botafogo
Local: Couto Pereira, em Curitiba-PR
Data e hora: domingo (29/05), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC/FIFA)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Guillermo Santos, Marcio Silva (Thalisson Gabriel) e Egídio; Willian Farias, Andrey e Régis; Igor Paixão, Fabrício Daniel e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.

Botafogo: Gatito Fernández; Saravia, Víctor Cuesta, Kanu e Daniel Borges; Luis Oyama, Lucas Fernandes (Tchê Tchê) e Chay; Erison, Diego Gonçalves (Patrick de Paula) e Victor Sá. Técnico: Luís Castro.

Com Paulinho presente e ‘loucura’ de Nenê, veja a festa do Vasco após nova vitória na Série B

Deixe um comentário