You are currently viewing Corinthians recebe bolivianos para confirmar vaga em 1º lugar

Corinthians recebe bolivianos para confirmar vaga em 1º lugar

Jogadores do Timão em treino no CT Joaquim Grava

Jogadores do Timão em treino no CT Joaquim Grava
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians pode ser mais um time brasileiro classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira (dia 26), às 21h, na Neo Química Arena, o adversário será o lanterna e já eliminado Always Ready, pela última rodada da 1ª fase. Na vice-liderança do Grupo E com sete pontos, o Timão precisa somente de um empate para garantir o 2º lugar.

No entanto, o objetivo do clube de Parque São Jorge é confirmar a passagem como líder, para fugir de alguns dos favoritos ao título já nas oitavas. Para terminar na 1ª colocação do Grupo E, os comandados do técnico Vítor Pereira precisam vencer e torcer para o Deportivo Cali (Colômbia) não ganhar do Boca Juniors (Argentina) na Bombonera, no mesmo horário.

 

 

 

 

 

 


Se o Cali também ganhar, o Corinthians precisará tirar o saldo de três gols a mais dos colombianos. O Timão está invicto na temporada há oito jogos (quatro vitórias e quatro empates), mas não vence há três partidas, com placares de igualdade contra: Internacional-RS (2 a 2), Boca Juniors e São Paulo (ambos por 1 a 1).

Jogando em Itaquera em 2022, o clube paulista tem 76,9% de aproveitamento com: nove vitórias, três empates e uma derrota, que aconteceu no dia 2 de fevereiro para o Santos (2 a 1), pelo Paulistão. Vítor Pereira espera contar com o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner. O primeiro teve uma subluxação no ombro esquerdo no clássico de domingo e é dúvida.

Matheus Donelli e Ivan são os substitutos imediatos. Fagner está recuperado de uma entorse no tornozelo, sofrida no dia 4 de maio, no empate sem gols contra o Deportivo Cali, na Colômbia. São cinco jogos de ausência.

Os desfalques certos são: o zagueiro Raul Gustavo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o volante Cantillo, expulso na Argentina. O técnico português também não poderá ficar no banco de reservas, por ter recebido o cartão vermelho diante do Boca. O time será comandado pelo auxiliar Filipe Almeida.

Always Ready com reservas

Eliminado e na lanterna do Grupo E com quatro pontos, o Always Ready ainda tem uma chance de terminar na 3ª colocação e garantir uma vaga na Copa Sul-Americana. Para isso, precisa vencer o Corinthians, torcer para o Boca perder na Bombonera e tirar uma diferença de três gols de saldo. Mesmo com possibilidades, o técnico Eduardo Villegas adiantou que a equipe irá atuar com reservas.

A prioridade do Always Ready é o 1º turno do Campeonato Boloviano (Apertura), em que neste domingo (dia 29), disputa a semifinal contra o Palmaflor. O goleiro Arnaldo Giménez, o zagueiro Nelson Cabrera, o lateral-esquerdo Jorge Flores, o meia Juan Carlos Arce (ex-Corinthians) e o atacante Marcos Riquelme nem viajaram para o Brasil.

A única vitória dos bolivianos na Libertadores foi justamente diante do Timão (2 a 0), na altitude de La Paz, na estreia. Em 2022, o Always Ready venceu apenas dois dos dez jogos como visitante. Nas outras oito partidas foram: sete derrotas e um empate, sendo que a última vez que ganhou fora de seus domínios foi pelo Apertura, no dia 12 de março, diante do Deportivo Santa Cruz (1 a 0).

De lá para cá são sete jogos sem ganhar fora de casa com três gols marcados e 20 sofridos, sendo cinco deles pela Libertadores: 3 a 0 Deportivo Cali (Colômbia) e 2 a 0 Boca Juniors (Argentina).

FICHA TÉCNICA
Corinthians x Always Ready (BOL)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data e hora: quinta-feira (26/05), às 21h
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Auxiliares: Alejandro Molina e Miguel Rocha (CHI)

CORINTHIANS: Cássio (Matheus Donelli); João Victor, Gil e Fábio Santos; Adson, Du Queiroz, Maycon, Renato Augusto (Giuliano) e Lucas Piton (Fagner); Willian e Junior Moraes (Jô).
Técnico: Vítor Pereira.

ALWAYS READY: Gustavo Claros; Medina, Enoumba, Valda e Adrían; Gonzalo Añazgo, Rivera e Cristaldo; Vaca, Ortega e Ramalho.
Técnico: Eduardo Villegas.

Tecnologia no esporte! Estrelas do Liverpool usam sensor cerebral em treinamento

Deixe um comentário